terça-feira, 25 de outubro de 2011

Encoinfo: 13º Encontro de Computação e Informática do Tocantins

Uma iniciativa pioneira se tornou um dos maiores eventos da área de Computação e Informática das Regiões Norte e Centro-oeste. O Encoinfo se firma, mais uma vez, como um portal de disseminação dos trabalhos científicos realizados pelos nossos alunos pesquisadores.

Nas instituições de ensino do Estado, nos cursos de Sistemas de Informação do CEULP/ULBRA, Ciência da Computação da UFT, Sistemas de Informação da ITPAC e Técnico em Informática da ETF-TO, vê-se a presença de professores pesquisadores que, um dia, foram autores de artigos no Encoinfo. Também nos cursos de Pós-graduação Stricto Sensu da UFSC, UFPE, UFV, ITA, UFRN, UFF, PUC-Rio, UnB, IME-RJ, UNICAMP, entre outros, podem ser encontrados vários alunos que já fizeram suas apresentações no Encoinfo.
Considerando que a tecnologia da informação, com todas as novas tecnologias relacionadas, é grande geradora de empregos, em uma "indústria" ecologicamente correta e que exige poucos, ou quase nenhum, recursos em termos de deslocamentos e matéria-prima, entendemos a nossa responsabilidade em capacitar o capital intelectual de nosso Estado através da qualificação de nossos estudantes de informática.
Com estes eventos o CEULP/ULBRA vem contribuindo para o desenvolvimento do pensamento científico e a iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior, para a formação de recursos humanos para a pesquisa e para a formação científica de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional.
Fonte: Portal Novitrine
Saiba mais sobre o evento na página oficial do Encoinfo.

0 comentários

Posts a comment

Gostou ? comente é muito rapido, obrigado sua opinião é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

 
© Crentes antenados - Noticias evangélicas e entretenimento .
Edições no layout Jonatas Souzza
Ir ao topo