sábado, 15 de outubro de 2011

Evangelizando o sertão e o cerrado brasileiros

Com música e projetos sociais, o Ministério Sal da Terra ajuda a plantar igrejas e divulgar a Palavra em comunidades carentes do interior do País.
A Palavra de Deus tem alcançado duas das mais carentes e isoladas regiões do Brasil, graças ao trabalho missionário do Ministério Sal da Terra. Criada em 1996, a entidade promove a evangelização de crianças e famílias do sertão nordestino e do cerrado no centro-oeste, por meio de música cristã e programas sociais. Embora esteja instalado nas cidades de Brejão (PE), Acari (RN) e Brasília (DF), sua atuação se estende a diversos outros municípios e estados vizinhos. Contando com a participação de igrejas locais e de voluntários, as ações acontecem nos finais de semana e são intensificadas durante o período de férias escolares. “Nosso alvo são as pessoas de pequenas localidades sertanejas que não têm acesso básico à saúde e educação e vivem abaixo da linha da pobreza”, explica Marcos André Fernandes, diretor do Sal da Terra.
No município pernambucano de Serra Talhada, por exemplo, o grupo desenvolve um trabalho contínuo de arte e educação. Lá, o povoado de Caiçarinha da Penha recebe cursos profissionalizantes. Já em Garanhuns – a 250 km de Recife –, o ministério organiza atendimentos odontológicos para crianças. “Dar pão a quem tem fome, tratar quem está doente, ensinar aquele que não teve oportunidade de aprender ou doar um brinquedo para uma criança são algumas das atividades desenvolvidas, cujos resultados não se dimensionam, mas nos motivam a continuar”, avalia Fernandes.
Em complemento à assistência social, acontece a evangelização da população beneficiada. O Sal da Terra ajuda líderes missionários a plantar e fortalecer igrejas nessas localidades remotas, também carentes da Palavra de Deus. Em cada comunidade visitada, são organizados cultos ao ar livre – em feiras, ruas, praças e escolas –, recreação infantil com conteúdo bíblico, além de evangelismo nas residências. Nessa última ação, uma dupla de evangelistas visita as famílias para pregar a Palavra e fazer orações, leituras bíblicas e triagem social para os projetos.
Para facilitar a evangelização entre os beneficiados, os missionários recorrem ao repertório de culturas regionais nas mais diversas expressões. Por tradição, o Nordeste é uma área muito musical, característica que ajuda muito na difusão da Bíblia. “A música está extremamente ligada a tudo o que se faz por aqui. Falar do Evangelho através de nossa música tem sido uma excelente ferramenta. Além disso, nossos projetos e o sustento de missionários e campos do sertão são feitos com a venda dos nossos CD’s”, conta o diretor do ministério.
Saiba como ajudar ou participar das próximas ações do Ministério Sal da Terra pelo Blog:
nº 230 - Janeiro a Março de 2011 - Ano 63

0 comentários

Posts a comment

Gostou ? comente é muito rapido, obrigado sua opinião é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

 
© Crentes antenados - Noticias evangélicas e entretenimento .
Edições no layout Jonatas Souzza
Ir ao topo