terça-feira, 11 de outubro de 2011

Marcha contra a corrupção acontece nesta quarta em Palmas: proposta de lei pelo voto aberto será lançada

Nesta quarta-feira, 12, acontece em Palmas, com concentração na Praça do Bosque às 10 horas, a Marcha contra a corrupção. Na oportunidade será lançada a Proposta de Iniciativa Popular de Lei pelo Voto Aberto.
A proposta de Emenda visa promover alterações na Lei Orgânica do Município, no sentido de tornar transparente as votações na Câmara de Palmas. Como consta já justificativa, o movimento acredita que “não há sentido no voto secreto nas votações do Poder Legislativo, já que isso se justificava na época da ditadura quando mandatos eram cassados sob o menor pretexto, mas nos dias atuais não tem fundamento o representante do povo manter para si suas intenções”.
Ainda conforme a proposta, " Os representantes do povo devem prestar contas de todos os seus atos aos eleitores e à opinião pública, e o voto aberto prestigia o cidadão, a moralidade e a transparência”
Movimento Nacional
O Observatório Social de Palmas participa da Marcha marcada para o próximo dia 12, na Esplanada dos Ministérios. Será incluída no evento a defesa do poderes do CNJ. Partiparão a OAB, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), entre outros.
O movimento apartidário sairá às 10h desta quarta-feira, 12, do Museu da República, na Esplanada, rumo à Praça dos Três Poderes. (Com informações do Observatório da Imprensa).
Fonte: Roberta Tum
 Deixe seu comentário e expresse sua opinião.

0 comentários

Posts a comment

Gostou ? comente é muito rapido, obrigado sua opinião é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

 
© Crentes antenados - Noticias evangélicas e entretenimento .
Edições no layout Jonatas Souzza
Ir ao topo